quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Rugby mobiliza jovens em Assomada



Em 2010 surgia uma nova equipa na Cidade de Assomada. A cidade do planalto é uma das pioneiras nesse tipo de desporto em Cabo Verde. A iniciativa surgiu de Mareika Mclaughlin, professora na Universidade de Santiago em Assomada. 

A ideia é dar a conhecer aos alunos um outro tipo de desporto, diferente das praticadas e conhecidas em Cabo Verde, e como Mareika sempre gostou de desporto o nome rugby surgiu em primeiro lugar. Com um espírito vencedor surgiu a primeira equipa de rugby da cidade de Assomada e de Cabo Verde, chamada Revolution. 

É uma equipa jovem constituída maioritariamente por estudantes da Universidade de Santiago e de jovens da cidade de Assomada que gostam de praticar desporto.Depois da cidade de Assomada essa modalidade, o rugby, surge em outras partes da ilha de Santiago, concretamente em Tarrafal, Calheta de São Miguel, na Achada Grande Frente na cidade da Praia e a mais recente nasce em Santa Cruz, contabilizando assim num total de 5 equipas.


Para crescer e manter, a equipa Revolution precisa de apoios, uma vez que a vontade dos jogadores em aprender é grande. O desafio maior é ter árbitros formados em rugby e treinadores para que possam estimular mais jovens para a prática dessa modalidade. E é assim, com muita força de vontade que esta equipa quer triunfar no desporto cabo-verdiano, e a nós resta esperar para ver a motivação de vencer de esta jovem equipa que, diz querer trazer um novo tipo de desporto para Cabo Verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário